Pneu como trocar, um em 10 etapas, dicas para fazer você mesmo e economizar. Trocar um pneu de carro é uma situação que ninguém quer passar, mas infelizmente acontece. E, neste caso, nem sempre é possível ir a uma borracharia ou oficina mecânica para efetuar a troca.
Pneu como trocar. A importunância de cuidados.
Por isso, é muito importante saber como evitar maiores problemas. Ainda mais, pensando nisso, elaborou estas etapas, e passo a passo para você que ainda não sabe trocar um pneu.
Pneu como trocar. Siga esse passo a passo para a devida troca.
Para trocar um pneu corretamente, siga esses passos. Siga esses passos para realizar uma troca de Pneu segura e eficiente. Lembrando que tem diferenças entre pneus de carro e pneus de caminhão. Porém, essas diferenças refletem as necessidades específicas de cada tipo de veículo e garantem um desempenho adequado em suas respectivas aplicações.
1. Pneu como trocar. Localize um local seguro e sinalize.
Sobre tudo, estacionar o veículo em local seguro é o primeiro passo para trocar o pneu do carro. Desta forma, prefere-se escolher um local afastado de outros veículos, com terreno plano, boa iluminação e espaço livre ao seu redor.
Primeiramente, lembre-se de acender as luzes de emergência se estiver na estrada, mesmo em um acostamento ou em retirada. Ainda mais, se não conseguir sair da pista, não se esqueça de colocar o triângulo de sinalização na distância correta. Idealmente, o número de passos contados deve ser igual ao limite de velocidade da pista. Ainda assim, se a velocidade na estrada for de 60 km/h, a distância entre o aparelho e o veículo deverá ser de 60 passos.
2. Retire, primeiramente, o estepe, pegue a chave de roda e posteriormente o macaco.
Logo após, estacionar o veículo em local seguro e bem sinalizado, separe todos os itens necessários para a troca. Do mesmo modo, eles são pneus, sobressalente, macaco e chave de roda. Do mesmo modo, a maioria desses itens está no porta-malas. Porém, a roda sobressalente também pode estar embaixo do veículo.
3. Pneu como trocar. Afrouxe os parafusos.
Antes de tudo, com o veículo ainda no chão, use a chave de rodas para afrouxar ligeiramente os parafusos. Porém, se eles estiverem presos e você não tiver forças para girar a chave, você deve subir com um pé só, usando a força do peso do seu corpo, contra o carro. Veja, é importante enfatizar aqui que você não deve pular nas teclas. Isso pode fazer com que ela se liberte e machuque você.
4. Levante o veículo
Acima de tudo, coloque o macaco na posição mais próxima do pneu a ser trocado. Antes de mais nada, ao olhar para a parte de baixo da carroceria, você avistará o símbolo de um triângulo. A princípio, procure no manual de instruções caso não o encontre.
Certifique-se de que o freio de mão esteja acionado antes de levantar o carro. Além disso, alguns mecânicos, você também deve deixar o carro. De acordo com, a primeira marcha engatada (ou no P se a transmissão for automática). Depois disso, gire o macaco e levante o carro até que haja espaço suficiente para o novo pneu caber.
5. Solte os parafusos
De maneira idêntica, solte os parafusos do carro e coloque-os em um local próximo e acessível.
6. Faça a troca do Pneu.
Coloque o estepe na roda. Para facilitar essa tarefa, muitos veículos têm guias. No entanto, alguns precisarão de um pouco mais de trabalho ou colocar um pino como guia temporário.
7. Aperte os parafusos
Coloque novamente os parafusos e aperte com as mãos. Após isso, use a chave de boca para apertar as porcas efetuando uma cruz, começando com o lado superior, o lado baixo, o lado direito e o lado esquerdo.
Embora pareça insignificante, este método ajuda em evitar que os parafusos se empenhem devido à pressão desigual.
8. Desça o veículo.
Antes de tudo, ao descer lentamente o carro, certifique-se de que o macaco saia totalmente do assoalho.
Antes de mais nada, termine o aperto das porcas agora que o carro está no chão. Por outro lado, se você apertar muito a chave de roda, pode espancar e até quebrar o parafuso.
9. Aperte os parafusos novamente.
A princípio, confere novamente os parafusos com o veículo no chão caso tenha calota para evirar ruido e você ter que parar novamente, para não ter dúvidas quando pegar a estrava.
10. Guarde tudo novamente.
De antemão, agora que o pneu foi trocado, coloque os equipamentos nos lugares. Primeiramente, atenção ao triângulo.
Pneu como trocar. Atenção: o estepe é apenas uma solução provisória.
Em outras palavras, o estepe é uma solução temporária porque usar um pneu com desgaste diferente do outro pode colocar você em risco e causar acidentes. Logo após, a troca, você deve reparar o pneu original em uma borracharia.
Ao mesmo tempo, conduzir um veículo com equipamento obrigatório em desacordo com a lei é uma infração grave de trânsito.
Conclusão
Com base nas informações fornecidas nos resultados da pesquisa, a conclusão sobre como trocar um pneu em 10 etapas é a seguinte:
Trocar um pneu em 10 passos é uma tarefa simples, desde que você esteja preparado e siga as etapas corretamente. Para começar, encontre um lugar plano, estável e seguro para estacionar o carro, puxe o freio de mão e coloque o câmbio em modo “estacionado”. Certifique-se de colocar um objeto pesado na frente e atrás das rodas para evitar movimentos indesejados.
Em seguida, pegue o estepe e o macaco, posicionando o macaco corretamente sob a lataria do carro. Levante o carro com o macaco até que a roda esteja fora do chão e desaperte os parafusos do pneu. Remova o pneu furado, coloque o pneu sobressalente no lugar e apare os parafusos do novo pneu. Por fim, baixe o carro, aperte os parafusos completamente e guarde o equipamento utilizado.
Seguir essas etapas básicas garantirá uma troca segura de pneu, permitindo que você esteja preparado para lidar com essa situação caso ocorra uma emergência na estrada.
Curta e comente, o post. Obrigado.
Leia mais,
- Husky Siberiano: um companheiro leal para todas as aventuras, um cão único
- Nova onda de calor: massa de ar quente eleva temperaturas no Brasil.
- Yorkshire Terrier cão de companhia: o cãozinho que vai te fazer rir todos os dias
- Pneu como trocar: um em 10 etapas, dicas para fazer você mesmo e economizar.
- Foz do Iguaçu: a grandiosidade das cataratas e a aventura na selva